Home Futebol Renato Augusto terá preparação diferenciada no Corinthians para mata-mata do Paulistão

Renato Augusto terá preparação diferenciada no Corinthians para mata-mata do Paulistão

Meia deixou o jogo do Timão contra o Santo André com problema no joelho e virou dúvida para as quartas de final

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Substituído no fim do primeiro tempo da vitória do Corinthians contra o Santo André, no último sábado, na Neo Química Arena, após sentir duas estaladas no joelho direito, o meia Renato Augusto virou dúvida para o jogo das quartas de final do Paulistão, contra o Ituano, no domingo, em Itaquera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal GE, durante a semana livre de treinos, o meia será submetido a trabalhos de reforço muscular com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti para tentar zerar o problema. Caso as dores persistam, exames de imagem serão programados.

O camisa 8 sentiu o problema após sofrer pancada do lateral Igor Fernandes durante disputa de bola. Ele foi avaliado pela médica Ana Carolina Côrte e conhecendo os limites do seu corpo entendeu que a melhor decisão seria a saída do gramado. Paulinho entrou em seu lugar e fez o gol da virada alvinegra no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Importante destacar que clinicamente nenhuma lesão foi constatada. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Lázaro tranquilizou a torcida alvinegra e mostrou otimismo em contar com o atleta no próximo fim de semana.

“O Renato já tinha feito uma avaliação rápida, nada preocupante, foi mais preventivo. Preferimos não esticar para não agravar. Por isso a troca. Todas avaliações tranquilizaram. Vamos seguir avaliando, mas sem nenhum sinal de risco. Contamos com o Renato”, comentou Lázaro.

Diante o Ituano, o Corinthians terá os retornos do goleiro Cássio, do volante Roni e do meia-atacante Adson, todos poupados contra o Santo André.

PUBLICIDADE
Better Collective