Renato Maurício Prado analisou a convocação da seleção brasileira e de um jogador do Palmeiras em especial: Rony. Na comparação feita por RMP, o atacante palmeirense estaria abaixo de Martinelli, mas exaltou o momento vivido pelo jogador e a mensagem que isso passa aos jogadores atuando no Brasil.
“Fiquei surpreso com o Rony, não esperava o Rony e acho, por exemplo, que o Rony é inferior ao Martinelli, mas o Martinelli jogou a Copa e o Rony está em um momento excelente, acho que passa uma mensagem legal para quem joga no Brasil. Se você estiver em um grande momento no Brasil, você pode ter chance na seleção brasileira, então tudo bem, não critico a convocação do Rony”, disse Renato.
O técnico da seleção brasileira, Ramon Menezes, afirmou em entrevista coletiva que não levou em consideração o jogador atuar no Brasil ou não, e sim que o atleta precisa estar com uma boa performance para entrar em campo e dar a resposta necessária.
“Só de ser brasileiro já tem identificação. Alguns ficaram pouco tempo, é verdade. Não vejo essa diferença. Vi esse momento específico do jogo contra o Marrocos para trazer oito jogadores que atuam no Brasil, mas todos eles mostraram performance, que é o mais importante para a seleção brasileira”, afirmou o técnico interino da seleção brasileira.
Jogadores do Palmeiras comemoram convocação
Convocado pela primeira vez, os jogadores Rony e Raphael Veiga usaram suas redes sociais para comemorar a importante conquista na carreira. O atacante agradeceu todos que o apoiaram e acreditaram nele para chegar nesta convocação.
“Lutem e acreditem!!! Nunca deixem de sonhar!!! Toda honra e toda glória para o Senhor Jesus!!! Sempre sonhei com esse momento!!! É uma honra defender o meu país e vestir a camisa da Seleção Brasileira!!! Obrigado a todos que me apoiaram e acreditaram em mim até aqui!!! Glória a Deus sempre!!!”, escreveu Rony.
Raphael Veiga também fez questão de comemorar a sua convocação para a seleção brasileira pela primeira vez na carreira.
“Viver esse momento é algo realmente inexplicável. Representar a seleção brasileira é a coroação de tudo feito até aqui na minha carreira. Agradecer ao Palmeiras e a todos que me ajudaram chegar e poder viver esse grande momento. Deus é bom, e o tempo dele é maravilhoso”, escreveu Veiga em seu Instagram.

