Atual campeão, o Flamengo já sabe quem ele vai enfrentar na fase de grupos da edição de 2023 Copa Libertadores da América.
Em sorteio realizado na noite da última segunda-feira, dia 27, no Paraguai, foram definidos os adversários do Rubro-Negro no torneio continental.
O Mengo está no Grupo A da competição, ao lado de times como Racing, da Argentina; Aucas, do Equador; e Nublense, do Chile.
Logo após a confirmação dos adversários do Flamengo na Libertadores de 2023, foi ao ar o programa “Fim de Papo”, do “UOL Esporte”.
Um dos participantes da edição de ontem à noite, foi Renato Maurício Prado, que analisou o grupo do Time da Gávea. Para ele, o grupo foi bom porque favorece o Fla:
“Flamengo se deu bem. “É um grupo bom para o Flamengo, embora o Racing já tenha eliminado o Flamengo na Libertadores, o time do Ceni foi eliminado nos pênaltis no Maracanã. Mas Aucas e Nublense não vejo a menor chance de qualquer um dos dois pensar em classificação para a próxima fase.”
Renato Maurício Prado ainda pontou que a briga pela liderança da chave deve ficar entre Flamengo e Racing, da Argentina:
“Entre Flamengo e Racing a única coisa que precisa ser vista é quem vai ser o primeiro e o segundo. Achei o sorteio do grupo muito bom para o Flamengo.”

