Home Futebol Rival do Grêmio na Copa do Brasil já jogou Champions League e contra Cristiano Ronaldo

Rival do Grêmio na Copa do Brasil já jogou Champions League e contra Cristiano Ronaldo

Juninho Quixadá enfrenta o Tricolor nesta quarta e já esteve em campo pelo Ludogorets encarando times como Liverpool e Real Madrid

Jonathan R Bezerra
Sou Jonathan Rodrigues, natural de São Paulo. Técnico em jornalismo digital e produtor de conteúdo especializado em esportes, games e entretenimento.

O Grêmio faz sua estreia na fase 2 da Copa do Brasil contra o Ferroviário-CE nesta quinta-feira, a partir das 20:00Hs (horário de Brasília). Contudo, se do lado do Grêmio a torcida tem orgulho de um craque internacional; do lado do time cearense também tem uma estrela de Champions League. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A saber, Juninho Quixadá é nome internacional pelos lados do Ferroviário-CE e no currículo do atacante, há embates contra Real Madrid e Liverpool. O atacante do time cearense jogou no Ludogorets da Bulgária e na temporada de 2014/15 conseguiram passar das fases eliminatórias chegando a tão desejada fase de grupos. 

Participação de Juninho Quixadá na Champions League 

A participação foi discreta mas o importante é marcar presença e isso Juninho Quixadá pode dizer que fez com orgulho. Ademais, já na fase de grupos na temporada de 2014/15 o Ludogorets encarou Liverpool, Real Madrid e Basel, mas não conseguiu se classificar para as oitavas de final, marcando apenas 4 pontos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, o atacante entrou no segundo tempo na partida contra o Real Madrid e participou do embate contra o gigante espanhol. Apesar da derrota pelo placar de 4 a 0, o jogador brasileiro ainda conseguiu tirar uma foto com o astro português Cristiano Ronaldo.    

Vale destacar, que segundo Quixadá, a foto foi um pedido de seus sobrinhos, e quem fez o “meio-campo” entre ele e Cristiano Ronaldo, foi Marcelo, hoje lateral do Fluminense. “O Marcelo foi até o Ronaldo, que estava conversando com umas pessoas, e disse: ‘Vai lá Cris, bate uma foto com meu conterrâneo aqui’. Daí, o Ronaldo balançou a cabeça. Eu fui lá bem tímido e meio com medo, mas tirei a foto.” Disse o atacante do Ferroviário. 

Better Collective