De olho na final do Carioca, o elenco do Flamengo fez um novo trabalho neste sábado. Pelo terceiro dia consecutivo, porém, Gabigol não participou com os demais companheiros da atividade no campo do Ninho do Urubu. Segundo o clube, o atacante segue tratamento para reequilíbrio muscular. O cuidado especial tem como objetivo evitar futuras lesões.
Renato Maurício Prado, porém, começa a desconfiar que esta não seja a única justificativa. Agora pouco, nas redes sociais, o jornalista demonstrou certo temor perante a real condição de Gabigol.
Na semifinal contra o Vasco, Gabigol foi substituído aos 14′ minutios da segundo tempo. A princípio, teria sido apenas uma opção do treinador baseado na questão física do atleta de 26 anos. Ele é o jogador com maior minutagem no Flamengo na temporada.
– Está esquisito isso aqui… – escreveu Renato, em seu Twitter.
Arrascaeta, Pablo, Pulgar e Matheuzinho, todos estiveram em recuperação de lesão. Vidal, por sua vez, está com a Seleção do Chile para amistosos.
VP do Flamengo fala
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu rápida entrevista coletiva na manhã deste sábado no Ninho do Urubu. Um dos assuntos abordados com o dirigente foi o mercado da bola. Ele admitiu dificuldade em atender os pedidos de Vítor Pereira.
“A gente está trabalhando para isso, o último dia da janela para contratação é dia 3 (nota da redação: a janela fecha dia 4), antes que feche até o meio do ano, mas estamos vendo possibilidades. A gente vai contratar quem a gente entenda que possa resolver alguns problemas nossos”, disse o vice de futebol do Flamengo.
Braz admitiu conversas por Matheus Uribe, volante colombiano. Por outro lado, negou outros que foram vinculados ao Flamengo nas últimas semanas.
“É um desejo do Flamengo, não é fácil. Por mais que tenha contrato até o meio do ano, existem outros clubes europeus interessados. O Flamengo vem tentando, tentando ajustar com os empresários, com pessoas envolvidas para que a gente possa conseguir esse jogador para ajudar a gente durante três ou quatro anos”, comentou.

