Rodrigo Caetano descarta contratação de reforço badalado no Atlético-MG: “Orientação é reduzir”
Nome do meia paraguaio foi especulado para reforçar o elenco do Galo, mas Rodrigo Caetano explicou que o clube tem outros objetivos no mercado
Bruno Sousa / Atlético
A imprensa argentina noticiou nos últimos dias o suposto interesse do Atlético-MG no meia Matías Rojas, do Racing Club. O jogador paraguaio de 27 anos trabalhou com Eduardo Coudet em 2020 e seria um pedido do treinador atleticano. Mas ao que tudo indica, a informação não passa de uma especualação.
Durante participação no programa ‘SportsCenter’, da ESPN, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, não há nenhuma negociação pelo jogador. O dirigente atleticano está em Assunção, no Paraguai, para o sorteio da fase de grupos da Libertadores. De acordo com Caetano, a orientação nos bastidores do clube é reduzir o grupo e a folha salarial do elenco nesta temporada.
“Neste momento infelizmente não temos nenhuma negociação. Diretor gosta de incorporar atletas, mas a orientação é reduzir, gerar receitas com vendas de atletas. A princípio, estamos avaliando saídas. Eventualmente fazer reposição, mas acho pouco provável. Vendo o lado positivo, normalmente essas notícias mostram que o clube é visto por agentes como um destino“, disse Rodrigo Caetano.
Matías Rojas iniciou a carreira no Cerro Porteño e depois foi emprestado para Lanús e Defensa y Justicia, da Argentina. Em 2019, o meia foi comprado pelo Racing por 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação da época). Pelo Racing, são 116 jogos disputados, 21 gols e 12 assistências, por exemplo.
A princípio, o vínculo de Rojas com o Racing é válido até junho de 2023 – ou seja, o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Nesse cenário, por exemplo, poderia se mudar de equipe sem taxa de transferência na janela de transferências de agosto.
Veja gols e lances de Matías Rojas:
matias rojas? el mejor jugador del fútbol argentino pic.twitter.com/Y6XwXbDLAv
— augusto (@_AugusRodriguez) March 14, 2023
Reforços do Galo para a temporada de 2023:
Para a atual temporada, o Atlético-MG anunciou oito reforços para o elenco comandado por Eduardo Coudet. A principal contratação foi o atacante Paulinho, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ademais, também chegaram nomes como Patrick, Renzo Saraiva e Edenílson, que trabalharam com Coudet no Internacional, por exemplo.
Veja as contratações do Atlético-MG:
Paulinho (meio-atacante)
Bruno Fuchs (zagueiro)
Edenílson (meio-campista)
Paulo Henrique (lateral direito)
Igor Gomes (meio-campista)
Patrick (meio-campista)
Mauricio Lemos (zagueiro)
Renzo Saravia (lateral-direito)

