Home Mídia Esportiva e bastidores Rodrigo Mattos diz que Vítor Pereira encontrou um “caminho” no Flamengo

Rodrigo Mattos diz que Vítor Pereira encontrou um “caminho” no Flamengo

Confira as declarações do jornalista esportivo após mais uma derrota e perda de título do Rubro-Negro na atual temporada

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo perdeu para o Fluminense, pelo placar de 2 a 1, de virada, na noite da última quarta-feira, dia 8, no Maracanã, e ficou com o vice da Taça Guanabara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa foi a quarta decepção do Rubro-Negro já neste início de temporada. Vale lembrar que o time comandado pelo técnico português Vítor Pereira foi vice da Supercopa do Brasil, terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa, vice na Recopa Sul-Americana e agora novo vice na Taça Guanabara.

Diante deste cenário de decepções, muito se questiona sobre o que pode estar acontecendo nos bastidores do Time da Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, para Rodrigo Mattos, mesmo em meio à todo esse furacão que vive o Fla, o técnico Vítor Pereira parece ter encontrado um “caminho”.

Em seu blog no “UOL Esporte”, o jornalista esportivo afirma que o Time da Gávea teve um bom primeiro tempo na noite de ontem devido às escolhas de VP, mas afirma que o mesmo fez mudanças radicais que pioraram o time:

“Vitor Pereira parece ter encontrado seu caminho no Flamengo. Mas boicota a si mesmo com escolhas incompreensíveis durante o jogo, com uma falta noção sobre o ambiente que enfrenta após três títulos perdidos. O treinador português decidiu mudar radicalmente a forma de jogar do Flamengo depois da derrocada no Mundial. Foi buscar seu sistema a partir do jogo com o time reserva, diante do Botafogo. E aprofundou o radicalismo na escalação contra o Fluminense.”

PUBLICIDADE

Rodrigo Mattos insistiu um pouco mais nas trocas realizadas por Vítor Pereira durante a partida, expondo os erros do treinador:

PUBLICIDADE

“Vitor Pereira fez várias trocas, com as entradas de Everton e Vidal para dar jogo no meio. E aí a substituição de Gabigol (que aplaudiu a troca) por Matheusão. O treinador matou a alma de seu time, deixando na frente um atacante incipiente.”

Better Collective