O Corinthians disputou 12 partidas em 2023, todas pela primeira fase do Campeonato Paulista. Entre diversos resultados, positivos ou não, e gols marcados, uma coisa não mudou desde o início do ano: Róger Guedes como titular.
Artilheiro da equipe na temporada, com oito tentos anotados, o camisa 10 do Timão iniciou todos os confrontos até agora. Ainda, só não permaneceu no jogo até o apito final no empate por 0x0 diante da Portuguesa. Na ocasião, deu lugar ao paraguaio Ángel Romero. Os números colocam o atacante como o jogador do clube com mais minutos disputados no ano, 1.183, à frente de Fábio Santos (1.050) e Cássio (1.012).
Estar em campo é algo que o atleta alvinegro preza muito. Em entrevista recente ao podcast Podpah, ele revelou incômodo com o técnico Vítor Pereira, que comandou o Corinthians em boa parte de 2022. Róger Guedes alternou entre ser reserva e ser substituído ao longo do segundo tempo em algumas partidas, inclusive nos dois duelos da final da Copa do Brasil, perdida para o Flamengo.
Dividindo a artilharia do Paulistão com Galoppo, do São Paulo, o camisa 10 deve ser titular neste domingo (12), às 16h, nas quartas de final da competição. O Timão recebe o Ituano visando sua 9ª semifinal consecutiva e, quem sabe, seu 31º título estadual.

