O clima no São Paulo não é nada bom após a precoce eliminação na disputa do Paulistão 2023, após derrota nos pênaltis contra o Água Santa, na última segunda-feira (13).
Na reapresentação do elenco tricolor para os treinos na última quarta-feira (15), o técnico Rogério Ceni reuniu todos os atletas e teve uma discussão ríspida com o atacante Marcos Paulo, um dos reforços contratados nesta temporada pelo clube.
Com a presença dos demais atletas, Ceni questionou uma publicação do jogador nas redes sociais com a frase “hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa” – no mesmo post, Marcos Paulo também curtiu comentários críticos ao treinador são-paulino.
O jogador negou que a frase fosse uma indireta ao treinador.
A situação deixou os companheiros do atacante constrangidos e a postura de Ceni foi bastante criticada e reclamações contra o técnico chegaram até a diretoria do São Paulo.
Marcos Paulo foi contratado por empréstimo junto ao Atlético de Madrid e foi utilizado por Ceni em apenas cinco jogos do Paulistão, nenhum como titular.
Na entrevista coletiva após a eliminação diante do Água Santa, o comandando do São Paulo revelou que falta mais intensidade ao atleta para que ele seja utilizado com mais frequência.
“Ele treina tecnicamente bem, uma intensidade pouco abaixo, mas o Caio Paulista não treina mal, por isso entra. Erison não treina mal. Ele era uma opção para poder entrar. Diante de um jogo mais firme, acho que as escolhas foram corretas”, explicou Ceni.

