Home Futebol Saiba mais sobre Isco, ex-Real Madrid especulado no Flamengo

Saiba mais sobre Isco, ex-Real Madrid especulado no Flamengo

O meia, que foi titular absoluto na Copa de 2018 na Rússia, pode chegar ao Mengão sem custos 

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

Os torcedores do Flamengo estão voltando a se empolgar, por conta das especulações sobre a possível chegada de Isco. Em resumo, o meia espanhol, que já foi destaque do Real Madrid, está sem clube desde dezembro e pode ser contratado sem qualquer custo pelo Rubro-negro. 

PUBLICIDADE

Isco hoje está com 30 anos e tem no curriculum a conquista de cinco Champions Legue pelo Real Madrid. Vale lembrar, que o meia foi revelado pelo Valência e era tido como sucessor dos multicampeões Xavi e Iniesta que fizeram história pela seleção espanhola.

Dessa forma, foi negociado ainda jovem para o Málaga, patrocinado na época por um xeque árabe que tinha planos de transformar o clube em uma das forças da Espanha. Contudo, dois anos depois, Isco estreou pelo Seleção Espanhola, sendo contratado pelo real Madrid. 

PUBLICIDADE

Melhor temporada de Isco pelo Real Madrid foi em 2016/17

Embora tenha participado de tantas conquistas pelo Real Madrid, o fato é que Isco foi reserva na grande maioria das vezes. Vale frisar, que sua melhor temporada se deu em 2016/17. A saber, o meia participou de forma direta de 22 gols do Real naquele ano. Em resumo, marcou 11 e deu 11 assistências, sendo eleito ainda para fazer parte da seleção da Champions daquele ano.

Contudo, o meia foi reserva na maioria dos 353 jogos que atuou com a camisa do poderoso time espanhol. Por outro lado, pela seleção da Espanha, Isco teve seu melhor momento na Copa do Mundo da Rússia. Defendendo as cores do seu país, Isco jogou todas as quatro partidas e não foi substituído nenhuma vez.

Por fim, o jogador fez 38 partidas pela Espanha entre os anos de 2013 e 1019. Agora sem clube, vale destacar que seu último time foi o Sevilla onde atuou por 19 partidas e marcou um gol, em quatro meses. As informações da possível contratação de Isco pelo Flamengo são do portal UOL, que apurou junto ao “Diário Gol” que o Mengão está disposto a pagar um salário de até R$ 2,5 milhões ao meia.