O Santos terá uma semana mais que decisiva para a sequência da temporada. O time terá pouco tempo para poder contratar atletas, que ainda não chegaram à Vila Belmiro depois da queda precoce no Paulistão, apesar de declarações de dirigentes indicando a procura por atletas
Até o dia 3/4, quando se encerrará a janela de transferências do futebol brasileiro nesta primeira parte do ano, o Peixe poderá contratar jogadores. O clube tem procurado atletas, mas enfrentando uma série de dificuldades no mercado para trazer atletas, muito devido à crise financeira que enfrenta nos últimos anos.
De acordo com o GE, uma das negociações em curso é com o lateral Jamerson, do Guarani. O atleta interessa aos santistas e vem conversando com o clube, mas a concorrência com o São Paulo pelo jogador pode trazer ainda mais incerteza sobre se haverá contratações até o prazo final para inscrição de atletas para este primeiro semestre do futebol brasileiro.
Duas tentativas de negociação (Jean Lucas e Diego Pituca) não tiveram sucesso, assim como outras sondagens no mercado. Para tentar vencer os problemas pela falta de dinheiro e os recentes tropeços em competições, o Santos tem buscado opções que possam render trocas de atletas que não tem sido usados por Odair Hellmann, tanto para convencer times a negociar como pela redução de valores envolvidos em transferências.
A situação de dificuldade é semelhante a do começo do ano, quando chegou a trazer reforços antes do Paulistão. Mas teve que ir ao mercado posteriormente depois de pressão de torcedores, que continua forte sobre o presidente Andrés Rueda e a cúpula do futebol santista para fazer as contratações pedidas pela torcida do Peixe.
Os registros do primeiro trabalho da semana, pelas lentes da Santos TV! ⚪⚫ pic.twitter.com/3zlRmsGLIe
— Santos FC (@SantosFC) March 27, 2023

