Home Futebol Santos mira contratação de meia do Goiás

Santos mira contratação de meia do Goiás

Peixe tenta contratar atletas antes de final de período de transferências do futebol brasileiro, adiado para o próximo dia 20

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos ainda luta para poder contratar jogadores antes do final da janela de transferências do futebol brasileiro deste começo de temporada, esta adiada para o dia 20. Um nome que começa a surgir como possibilidade de reforço para o Peixe é o de Dieguinho, meia do Goiás.

PUBLICIDADE

Segundo informação do Uol Esporte e do jornalista Ademir Quintino (Energia 97), o meia de 27 anos entrou na mira do Peixe, sendo um pedido feito pelo técnico Odair Hellmann. Já houve um primeiro contato do clube da Vila Belmiro com o Esmeraldino para saber do jogador, mas a pedida do clube do Centro-Oeste teria assustado os santistas.

A intenção do Goiás é de negociar Dieguinho mediante o pagamento da pedida santista, mas o presidente esmeraldino, Edminho Pinheiro, disse à Rádio CBN Goiânia que não tem a intenção de negociar o atleta neste momento.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O Goiás não vende jogador para ficar sem ele e o dinheiro. Mas agora a gente não tem o menor interesse em negociar o Dieguinho”, disse o dirigente.

O meia está se recuperando de lesão e não jogou ainda em 2023. Ainda assim, se tornou alvo de interesse santista pelo pedido de Odair, que vê no atleta um jogador com condições de fazer várias funções dentro de campo, também atuando de volante e lateral, podendo suprir várias lacunas na equipe.

Dieguinho tem como agente Luizinho Piracicaba, da Casa Soccer. O agente chegou a ter sua relação estremecida com o Santos recentemente por conta de uma polêmica ligada ao não pagamentos de valores deste para o meia Emiliano Vecchio. Mas voltou a ter trânsito no clube, tendo ajudado a trazer João Lucas e Joaquim e a ter tentado intermediar a abortada ida de Ângelo para o Flamengo.