Não é novidade para ninguém que o Peixe não passa por um bom momento financeiro e vê distância cada vez maior para os outros grandes do futebol paulista.
Porém, o Santos tem “estratégia” para contratar novos reforços.
Para os dirigentes Santistas, o poder de compra do Peixe não será empecilho para ir ao mercado, por isso o clube aposta em altos salários.
Sim, por mais contraditório que possa parecer, o Santos enfrenta dificuldade financeira e ainda limitações para comprar jogadores, mas sua aposta, hoje, é de oferecer altos salários e assim “convencer” os atletas de jogarem no time.
O foco são atletas que venham por empréstimos, trocas ou ainda jogadores em fim de contrato.
Uma apuração do Portal Uol, mostrou que o volante Jean Lucas, aceitou deixar o Monaco e vir para o Santos por conta do salário de nível europeu. Agora é esperar a liberação do time do Principado.
Pouco poder de compra e eliminação do Paulista
Portanto, a eliminação do Campeonato Paulista ainda trouxe mais prejuízo aos cofres, já combalidos, do time da Baixada, mas isso não parece parar o ímpeto da diretoria.
Foco total em empréstimos e atletas em fim de contrato, pois jogadores importantes, com contratos em vigor, têm valores acima do que o Santos pode pagar.
Uma saída financeira, a venda do atacante Ângelo, que interessava ao Flamengo, foi deixada para trás com a recusa do jogador em jogar no time do Rio de Janeiro.
Por fim, são nove jogadores no departamento médico e ainda algumas saídas.
O Peixe precisa repor atletas e possíveis saídas, precisa correr para fazer reposições.
O Santos quer um total de sete jogadores: um zagueiro, um lateral-direito, um esquerdo, um meio-campista, um ou dois atacantes de velocidade e ainda um centroavante.

