O Santos sabe que precisa de novos nomes para se tornar competitivo, principalmente após mais um fracasso no Campeonato Paulista. Assim, o mercado da bola se torna uma alternativa para criar um elenco mais eficiente com poucas semanas antes do início do Brasileirão. Porém, parece que o nome preferido da Diretoria é Jean Lucas do Mônaco, e o time deve preparar a terceira empreitada para assiná-lo.
Jean Lucas no Santos
O meio-campista deve receber uma proposta de empréstimo com obrigação de compra. O contrato de Jean Lucas na França é até 2026, e tem ficado sem espaço dentro do time inglês.
Jean Lucas é um sonho antigo da Diretoria, pois em 2019 quando passou por uma breve época na Vila Belmiro, foi um dos grandes destaques antes de ser emprestado ao Flamengo. Anteriormente, o Santos tentou em outras ocasiões justamente pela sua versatilidade no meio-campo.
A negociação é vista nos bastidores do Santos como difícil, segundo informações do Globo Esporte. Além das duas empreitadas do Peixe anteriormente, Jean Lucas chegou a ser sondado pelo Palmeiras, e o Monaco queria incluir Danilo na negociação naquela época. Porém, nada se concretizou.
Mercado da Bola
Eliminado da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos sabe que precisa de novos nomes para continuar com a sequência da temporada. Após o desfecho na última rordada do estadual, o Coordenador de Futebol do Clube, Paulo Roberto Falcão afirmou que existe interesse em deixar o plantel mais qualificado para melhores resultados.
Entre as funções precisas no mercado da bola, há mais do que um meio-campista. Também há outros nomes necessários como um zagueiro, um atacante e um lateral. Porém, o Santos ainda lida com questões econômicas que podem afetá-lo para fechar essas negociações.