Home Futebol Santos vence Iguatu-CE e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Santos vence Iguatu-CE e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Peixe se recupera de eliminação precoce no Campeonato Paulista e carimba a sua vaga na competição nacional

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Santos venceu o Iguatu-CE, pelo placar de 3 a 0, jogando em casa, na Vila Belmiro, na noite desta quinta-feira, dia 9, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do triunfo do Alvinegro Praiano foram marcados por Lucas Barbosa e Marcos Leonardo, duas vezes.

PUBLICIDADE

Com essa vitória, o Peixe se recupera da eliminação precoce no Campeonato Paulista e garante a sua vaga na terceira fase da competição nacional.

O jogo

Primeiro tempo

PUBLICIDADE

O confronto começou um tanto agitado na Vila Belmiro. Logo aos 17 minutos, Lucas Barbosa recebeu um belo cruzamento na lateral esquerda de Felipe Jonathan e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar da partida.

O Santos continuou com um bom ímpeto ofensivo e foi criando oportunidades de gol. Aos 34 minutos, Marcos Leonardo recebeu uma linda assistência de Lucas Lima e marcou mais um tento de cabeça para o Peixe. 2 a 0.

PUBLICIDADE

O Iguatu-CE tentou esboçar uma reação e até conseguiu fazer o goleiro João Paulo trabalhar em algumas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes do Santos.

Segundo tempo

PUBLICIDADE

Na etapa complementar, o Peixe seguiu atuando com intensidade alta. Aos 8 minutos, Marcos Leonardo recebeu um bom passe de Lucas Lima e ficou cara a cara com o goleiro. O camisa 9 acabou finalizando para fora.

Aos 24, em mais uma assistência de Lucas Lima, foi a vez de Felipe Jonathan finalizar de cabeça, por cima do gol adversário.

Aos 31 minutos, após assistência de Ângelo, Marcos Leonardo marcou um lindo gol, tocando de cobertura, ampliando o marcador para o Santos e dando números finais ao jogo. 3 a 0.

PUBLICIDADE