Home Futebol São Paulo condena atitude de fotógrafo e aciona FPF

São Paulo condena atitude de fotógrafo e aciona FPF

No jogo contra Botafogo-SP, Galoppo tropeçou no repórter fotográfico Raul Ramos; Ele disse que não teve intenção

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

No último domingo (5), São Paulo buscou a virada contra o Botafogo-SP e acabou vencendo por 3 a 1, com isso se classificando na liderança do Grupo B, do Campeonato Paulista. Mas um fato que chamou atenção, foi o fotógrafo Raul Ramos, do Jornal Tribuna de Ribeirão, ter colocado o pé no meio do caminho e ocasionado o tropeço do Galoppo.

PUBLICIDADE

FPF irá investigar o caso

Esse momento, aconteceu após o segundo gol são paulino, em que Galoppo comemorou na frente da torcida do Botafogo-SP. Diante disso gerando bastante crítica dos torcedores e do clube. A diretoria tricolor cobrou providências a Federação Paulista para que tome medidas disciplinares contra o fotógrafo.

Segundo as informações do jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, os diretores do São Paulo veem como uma tentativa de derrubar o atleta. A própria FPF informou que está ciente do ocorrido e que irá investigar a suposta ação do profissional de campo.

PUBLICIDADE

Raul Ramos esclareceu o fato

O repórter fotográfico Raul Ramos deu a sua versão acerca da polêmica e negou que teria feito de propósito. Segundo ele, não faria sentido, pois também estava trabalhando para uma agência de notícias do São Paulo e que as pessoas podem ter se confundido por causa do ângulo da câmera.

“Jamais tive a intenção de acertar o atleta, até porque, naquele jogo, eu também estava fotografando para uma agência de jogadores do próprio São Paulo, então, não faria o menor sentido. No mesmo momento que aconteceu, eu já pedi desculpas ao Galoppo, expliquei para o Luciano e para o quarto árbitro. Entendo a repercussão porque no vídeo, pelo ângulo, realmente parece que quis prejudicar o Galoppo. Mas foi apenas um azar gigantesco, porque eu estava olhando para frente e pensei em andar ou tirar o pé, para não cair no meio da confusão e deu nisso”, declarou Raul Ramos.

PUBLICIDADE