Home Futebol São Paulo é o segundo time que manda jogo no Allianz Parque, estádio do Palmeiras

São Paulo é o segundo time que manda jogo no Allianz Parque, estádio do Palmeiras

Última vez que o Tricolor Paulista jogou como mandante na casa do Verdão foi em 1995, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Nesta segunda-feira (12), o São Paulo vivenciará uma situação pouco comum, ao jogar como mandante no Allianz Parque pela primeira vez. Entretanto, em 1995, sob comando de Muricy Ramalho, o Tricolor Paulista sediou um jogo contra a Portuguesa no antigo Palestra Itália, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo jogando no Allianz Parque?

Antes do jogo do elenco comandado por Rogério Ceni contra o Água Santa, o São Paulo já havia jogado no Palestra Itália como mandante com gol de Caio Ribeiro. Em 1995, o Morumbi passou por reformas, se recuperava do show dos Rollings Stones após ter o seu gramado prejudicado e o imóvel Alviverde se tornou uma opção para receber o duelo contra a Portuguesa.

Naquele duelo, a Portuguesa levou a melhor por 2 a 1, e o gol são-paulino saiu dos pés do atual comentarista da Globo, Caio Ribeiro. A jogada surgiria de uma cobrança de falta de Juninho Paulista, e o comentarista bateria de cabeça para diminuir o placar. Em entrevista ao Globo Esporte, o jornalista disse: “lembo desse jogo. Fiz um gol de cabeça, antecipei o goleiro e acabamos perdendo o jogo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Troca de estádios

Se o São Paulo joga no Allianz Parque hoje (13), recentemente no Campeonato Paulista o Morumbi serviu de sede para o Verdão contra o Santos. Ambos casos por shows nos imóveis que impossibilitaram os mandantes a receberem as partidas de forma regular.

Entretanto, a troca de estádios entre o Tricolor Paulista e o Alviverde também faz parte de uma aliança entre ambas as equipes que tem como objetivo, eventualmente, eliminar os clássicos com torcida única. Mostrando civilidade e boa comunicação entre os torcedores e Diretoria.

Better Collective