Home Mercado da Bola São Paulo fecha a contratação de jovem volante equatoriano

São Paulo fecha a contratação de jovem volante equatoriano

O volante chega ao São Paulo por empréstimo, com contrato de um ano e opção de compra no fim do vínculo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Pensando no futuro, o São Paulo reforçou as categorias de base com um jovem talento do futebol Sul-Americano. Trata-se do volante Juan Macías, de 18 anos, que atuava na LDU, do Equador. O garoto deve atuar, inicialmente, na equipe sub-20 do Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

O meio-campista equatoriano, que disputou três partidas como profissional pela LDU no ano passado, chega ao São Paulo por empréstimo de um ano, com opção de compra no fim do contrato.

Por meio de postagem no Instagram, o volante Juan Macías, comemorou o acerto com o São Paulo: “Estou muito orgulhoso e muito feliz por este novo desafio”.

PUBLICIDADE

Tratado como uma das maiores promessas do futebol equatoriano, o novo contratado do São Paulo esteve na lista do jornal ‘The Guardian’, da Inglaterra, que mostra os 60 garotos mais promissores do mundo.

No ano passado, a LDU relacionou Juan Macías para 11 jogos do elenco profissional e o meio-campista entrou em campo em três deles.

Para contratar Juan Macías o São Paulo superou a concorrência de Fluminense e Internacional, qua também estavam interessados no meio-campista equatoriano.

PUBLICIDADE

Mais um contratado do São Paulo

O Tricolor Paulista também fechou a contratação do zagueiro Thiago Barbosa, de 17 anos, que já estava integrado ao time principal do Boavista. Por meio de postagem no Instagram, o defensor comemorou o acerto com o novo clube.

“Primeiramente, queria agradecer a Deus por tudo que ele está fazendo na minha vida, e pelo o que ainda vai fazer. Também agradeço por essa oportunidade de representar a camisa do São Paulo”, escreveu o zagueiro de 17 anos.