Após a partida contra o Botafogo-SP no último domingo (5), o São Paulo está tendo uma semana completa sem partidas. Neste período livre, o departamento médico do Tricolor vem “esvaziando”, com jogadores lesionados se recuperando e que podem reforçar o time nas quartas de final do Paulistão contra o Água Santa.
Em fase final de recuperação, Beraldo e Erison são os mais próximos a ficarem aptos para jogar novamente pelo Tricolor. O zagueiro e o atacante já voltaram a realizar trabalhos com o restante do elenco. Além dos dois, a dupla de zagueiros Arboleda e Diego Costa vem integrando parcialmente os treinos do São Paulo.
Praticamente 100%, o lateral Wellington e o atacante David já foram a campo, entrando no decorrer da partida do São Paulo contra o Botafogo-SP no último domingo. Esses dois últimos podem até mesmo serem titulares na próxima segunda (13), contra o Água Santa.
Esvaziando aos poucos, departamento médico do São Paulo foi defendido por Rogério Ceni
Em um início de temporada marcado por diversas lesões, o departamento médico do Tricolor foi alvo de críticas. O São Paulo chegou a ter 13 atletas afastados por lesões. Porém, o setor do clube foi defendido por Ceni, que classificou a maior parte das lesões como “imprevisíveis”.
“Aqui nós temos muitas lesões de joelho, muitas cirurgias. Lesões que são imprevisíveis com relação a cansaço. Quando você tem uma lesão como a do Ferraresi, do Diego (Costa), do Rafinha, que foi uma torção no tornozelo, do Calleri, do Moreira, do Caio… Essas lesões fogem do controle” declarou o treinador do Tricolor.
Provavelmente com mais opções para Rogério Ceni, o São Paulo encara o Água Santa na próxima segunda-feira (13), às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque. A partida será realizada na arena do Palmeiras devido ao Morumbi estar indisponível por conta da realização de um show.

