O último semifinalista do Paulistão 2023 será decidido nesta segunda-feira, da partida entre São Paulo x Água Santa. O duelo está marcado para às 20h no Allianz Parque e os que não podem ir ao estádio poderão saber no Torcedores o que fazer para assistir.
São Paulo x Água Santa será visto pela TNT, HBO Max e Estádio TNT Sports. Os canais e plataformas que pertencem à Warner tem jogos exclusivos para exibir neste Paulista, inclusive na fase de quartas de final. No caso, o duelo do Tricolor contra o Netuno.
Na primeira fase, o São Paulo foi o autor da terceira melhor campanha, mas só garantiu a chance de jogar como mandante (com o Morumbi a receber shows, um acordo com o Palmeiras fez com que o time mandasse a partida no Allianz) na última rodada, ao vencer o Botafogo-SP. Em busca da terceira final seguida, o Tricolor poderá ter novidades para esta pariTda.
Beraldo, Erison, Arboleda e Diego Costa se recuperaram de lesões e voltam a ficar à disposição de Rogério Ceni, com os três primeiros tendo maior favoritismo de jogar. São ao menos três dúvidas que o comandante são-paulino tem para resolver antes do jogo diante do Água Santa.
Nos critérios de desempate, o Água Santa ficou na segunda posição do Grupo B (o mesmo do São Paulo) e terminou como a quarta melhor campanha. Sonhando em fazer história na competição, o Netuno chega para tentar fazer o papel de ‘zebra’ diante do time do Morumbi.
Também há novidades em números para Thiago Carpini nesta decisão. O trio que esteve fora da partida contra o São Bernardo por suspensão (Gabriel Inocêncio, Bruno Xavier e Reginaldo) retorna e tem grandes chances de ser escalado para a partida contra o Tricolor. A formação que o time poderá ter deve ser a mesma da rodada final da primeira fase.
Confira as prováveis escalações de São Paulo x Água Santa
São Paulo
Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo (Arboleda) e Welington; Rodrigo Nestor, Luan (Méndez) e Luciano; Wellington Rato, Galoppo e David (Erison)
Técnico: Rogério Ceni
Água Santa
Ygor Vinhas; Reginaldo, Rodrigo San, Didi e Gabriel Inocêncio; Lucas Tocantins, Cristiano, Igor Henrique e Luan Dias; Patrick Brey e Bruno Mezenga (Bruno Xavier)
Técnico: Thiago Carpini

