A concorrência entre SBT e Globo pelos direitos de TV das principais competições e pela audiência dos brasileiros terá uma grande diferença nas transmissões das partidas.
Segundo revela o colunista Flávio Ricco, no R7, nesta sexta-feira (31), o canal de Silvio Santos deve adotar a utilização de comentaristas contrária à emissora global.
Apenas jornalistas e ex-árbitros devem participar das transmissões no SBT, enquanto na Globo, os comentaristas são todos ex-jogadores e não há mais a “Central do Apito”, que era comandada por ex-árbitros de futebol nos jogos.
“Tudo indica que não haverá ex-jogadores nas transmissões da Sul-Americana no SBT. Téo José, Mauro Beting e Nadine Basttos à frente, mais André Galvão nas reportagens”, revelou Flávio Ricco em sua coluna.
Globo e SBT brigam por Champions e Eurocopa
Depois de entrarem em disputa pelos direitos da Libertadores, com a Globo levando a melhor, as duas emissoras prometem nova batalha em breve, desta vez pelos direitos de transmissão da Champions League e da Eurocopa 2024.
De acordo com o jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no R7, no último dia 16, as duas emissoras negociam e já demonstraram interesse.
A Eurocopa será disputada entre 14 de junho e 14 de julho de 2024, na Alemanha. A competição é considerada a segunda maior entre seleções, perdendo em importância somente para a Copa do Mundo.
Os dois canais também fizeram ofertas pela compra dos direitos da Champions League, que atualmente pertencem ao SBT.
O resultado da licitação deve ser revelado nos próximos dias.
Na TV fechada, o TNT deve vencer a concorrência e renovar a compra dos direitos.
Canal de Silvio Santos exibe Finalíssima Feminina em abril
O SBT confirmou a compra dos direitos de transmissão da “Finalíssima Feminina”, torneio que coloca frente a frente as seleções campeãs atuais da Copa América e da Eurocopa, e que será disputada em jogo único na próxima quinta-feira (6), em Wembley, na Inglaterra.
Brasil e Inglaterra se enfrentam às 16h (horário de Brasília).

