Home Futebol Ex-Palmeiras, Gustavo Scarpa fica revoltado com seu ‘card’ no FIFA 23; veja o motivo

Ex-Palmeiras, Gustavo Scarpa fica revoltado com seu ‘card’ no FIFA 23; veja o motivo

Meia foi incluído no game após transferência para o Nottingham Forrest, da Inglaterra, mas não gostou do que viu

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Já faz um tempo que os jogadores de times brasileiros não são contemplados pela franquia de jogos “FIFA”. Os clubes até são reais, mas os avatares são todos genéricos, do nome à aparência. O que é uma pena para os consumidores de um dos maiores mercados da EA Sports, a desenvolvedora do game. Mas também para os jogadores — os reais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muitos deles já cresceram com gerações mais recentes de consoles, como o Playstation 3 ou Xbox 360 e jogaram com os seus craques favoritos — inclusive os dos times brasileiros, de uma época anterior ao desentendimento legal entre FIFA e atletas. E certamente sonharam com suas versões virtuais.

É possível que Gustavo Scarpa esteja enquadrado nessa definição. O que certamente explica sua frustração com o seu avatar no FIFA 23. O jogador, que atuou no Palmeiras entre 2018 e 2022, foi incluído recentemente no jogo da EA Sports ao se transferir para o Nottingham Forrest, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Scarpa se revoltou com o seu card no FIFA 23

Na verdade, é comum que jogadores não gostem de seus cards no FIFA. Alguns não gostam de seu overall (classificação geral, de 1 a 99), outros da avaliação de alguma característica sua, como velocidade, drible, habilidade defensiva, e por aí vai. Mas Gustavo Scarpa tinha um motivo um pouco diferente.

Claro que o seu card no game também não agradou; o meia, que foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022, ficou abaixo de muitos atletas sem as mesmas conquistas e, francamente, sem o mesmo talento do ex-jogador do Verdão. Mas o que pegou mesmo para o Scarpinha foi a sua aparência!

Se quiser entender o que revoltou Gustavo Scarpa em relação à sua versão virtual no FIFA 23, assista ao vídeo abaixo, publicado no Tik Tok do Torcedores. Aproveite que vai estar por lá e siga a gente!

PUBLICIDADE
Better Collective