Seleção brasileira faz novo treino e testa mudanças; veja a escalação
Time canarinho vai disputar o primeiro jogo depois de participar da última edição de Copa do Mundo, no Catar
Rafael Ribeiro/CBF
A seleção brasileira continua treinando para enfrentar o Marrocos em jogo-amistoso. Nesta quarta-feira (22), o treinador Ramon Menezes testou duas mudanças, sendo uma no gol e outra no ataque.
De acordo com informações do site Globo Esporte, o goleiro Ederson foi poupado dos trabalhos e acabou substituído por Weverton.
Rodrygo ganhou uma chance de mostrar serviço no time principal. O atacante do Real Madrid formou trio ofensivo com Vítor Roque e Vínicius Júnior.
A seleção brasileira foi escalada com: Weverton; Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vítor Roque e Vinícius Júnior.
Segundo o portal de notícias, Ramon Menezes colocou Antony no lugar de Vítor Roque à medida que o treino ocorreu. A mudança deslocou Rodrygo para a posição de centroavante.
“Estamos começando um longo período de coisas importantes até a Copa do Mundo. Teremos as Eliminatórias, Copa América, Olimpíadas e jogos que vão formar a nova equipe”, destacou Rodrygo.
“Estou motivado para trabalhar e honrar mais essa oportunidade de escrever minha história com a seleção brasileira”, acrescentou o atacante do Real Madrid.
O atleta também disse que desembarcar em um país como jogador do time canarinho representa uma “sensação especial” e falou sobre o clima no vestiário.
“É uma chance de encontrar amigos que a gente já conhece, o pessoal de apoio que trabalha com a seleção e, agora, a comissão do Ramon”, destacou.
“Somos muito bem recebidos como seleção brasileira. As pessoas têm um carinho enorme e procuramos retribuir”, finalizou.
Brasil e Marrocos duelam neste sábado (25), a partir das 19h (horário de Brasília). O amistoso vai reunir duas seleções que disputaram as fases eliminatórias da última edição de Copa do Mundo.
Curiosamente, a equipe africana foi melhor ranqueada que o time pentacampeão mundial. O Marrocos garantiu o quarto lugar após ser derrotado por 2 a 1 pela Croácia.
O Brasil, por sua vez, foi eliminado na fase quartas de final após derrota nos pênaltis diante da mesma Croácia.

