Sem reforços, Abel Ferreira encontra em dupla a “solução dos problemas” do Palmeiras
O técnico do Verdão pode ter solucionado ausência de reposições com jogadores criticados na temporada passada
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O Palmeiras ainda não fechou nenhuma contratação em 2023, sendo que algumas peças fundamentais para a equipe na temporada passada saíram. Sem reposição, o técnico Abel Ferreira pode ter encontrado a solução para essas reposições em uma dupla criticada pela torcida recentemente: Gabriel Menino e Bruno Tabata.
Segundo Leonardo Miranda, na coluna Painel Tático do site ge.globo, o confronto de quartas de final do Palmeiras com o São Bernardo é exemplo de respeito à formação de time na equipe alviverde. O jornalista destacou a escolha de Abel em sacar Endrick, que ainda não fez gols em 2023, para lançar Tabata e aproveitar a mobilidade de Rony no ataque.
“No mesmo 4-2-3-1 de sempre, Rony voltou a ser centroavante e a linha de meias foi composta por Dudu na esquerda, Veiga centralizado e Bruno Tabata como ponta pela esquerda”, analisou Leonardo Miranda sobre o Palmeiras contra o Bernô. A opção do técnico português paresentou resultado, já que Bruno Tabata fez uma boa apresentação, enquanto Rony fez o gol da vitória, aproveitando espaço entre os zagueiros do clube do ABC.
O bom desempenho de Tabata nas quartas de final pode ser o início da redenção de um jogador que foi contratado em 2022 e tem sido alvo de críticas dos torcedores. Já Gabriel Menino, o outro da dupla que foi bastante “cornetado” na temporada passada, tem se firmado como a reposição de Danilo, fundamental para o funcionamento da equipe e vendido para o futebol inglês no início deste ano.
Abel Ferreira pode contar com dupla para próximo jogo do Palmeiras
Neste domingo (19), às 16 horas (de Brasília), o Verdão comandado pelo treinador português terá um novo desafio pela frente. O Verdão recebe o Ituano no Allianz Parque para disputa da semifinal do Paulistão e terá a dupla de possíveis soluções para os problemas de reposição como alternativas.
O Alviverde chega para a disputa como a melhor campanha da competição e único dos grandes clubes a ainda disputar a competição. Por outro lado, o Galo de Itu vem como uma das surpresas do estadual, após eliminar o Corinthians nos pênaltis em plena Neo Química Arena.

