Série B: dois canais dão como “certo” o fechamento dos direitos de TV do torneio; entenda
Competição nacional passa por fase de definição quanto a seus direitos de TV após compra da Brax
Divulgação / CBF
A Brax adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão Série B e agora o próximo passo é acertar quais canais farão a transmissão do torneio para o Brasil. Se para os clubes da Série B as coisas já estão certas e cada um receberá R$ 10 milhões por temporada, para as TVs começaram há pouco tempo junto à Brax.
O que chama a atenção, porém, é que segundo o jornalista Flávio Ricco, dois canais de TV aberta dão como “certo” o fechamento dos direitos de transmissão. Segundo o jornalista, em sua coluna do R7, a Band segue como principal favorita a ficar com a Série B. Um dos executivos teria dito, inclusivo, que tudo está “bem avançado, quase acordado, mas não assinado”, outro disse que “falta assinar”.
Em contrapartida, segundo a publicação, o SBT também tem executivos do alto escalação que dão como “certo” o fechamento pelos direitos do Brasileirão Série B. As conversas estariam em andamento e algumas reuniões estão marcadas, mas chama a atenção o fato dos dois canais mostrarem confiança em um acerto. Vale destacar que pesa para o lado da Band o fato de ser parceira da Brax no Campeonato Carioca.
E na TV fechada?
Ainda segundo Flávio Ricco, a ESPN tem conversas marcadas na busca para ter jogos da Série B em seu canal. Em meio a isso, o Sportv, do Grupo Globo, também tem conversas e já teria, inclusive, fechado parte do direitos dos jogos para a TV paga. Ou seja, o pacote deve ser dividido nos canais fechados.
O que tem travado algumas negociações neste momento é a ausência de grandes clubes na Série B deste ano. No ano passado, por exemplo, estavam na segunda divisão clubes como Cruzeiro, Grêmio, Vasco da Gama e Bahia, porém, todos subiram para a Série A na temporada passada.

