O Bahia vive grande crise dentro e fora de campo com os resultados apresentados na atual temporada. A saber, o time vem disputando três competições neste início de temporada, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Baiano. Contudo, não tem convencido dentro das quatro linhas o investimento aplicado até agora pelo Grupo City, que comprou o clube.
Dessa forma, com muitas cobranças de todos os lados, o treinador do Tricolor Baiano Renato Paiva fez um desabafo, durante coletiva de imprensa. A saber, questionado sobre sua filosofia implantada no time, ele disparou: “A filosofia não me define. Define é o grupo que comprou o Bahia. Quem manda no Bahia é o grupo que comprou o Bahia.
Bahia sofreu três goleadas nos últimos seis jogos
Vale frisar, que logo após a declaração do técnico do Bahia, muitos torcedores questionaram se o comandante não tinha pulso firme. Afinal, deixar o grupo de fora mandar até no sistema tático do time seria falta de personalidade. Disparou alguns apaixonados torcedores do Bahia.
Vale ressaltar, que os números que o Bahia tem apresentado contribuem para tantas críticas. Afinal, nos últimos seis jogos o time só venceu duas vezes, empatou uma e perdeu três. Contudo, as três derrotas foram por goleada, o que tem deixado os torcedores revoltados.
Por fim, vale destacar, que na série das últimas seis partidas o Tricolor, venceu Jacuipense pela Copa do Brasil por 4 a 1 e bateu o Alagoinhas pelo estadual. Por outro lado, o time foi goleado por 3 a 0 pelo Fortaleza e 6 a 0 para o Sport Recife, ambos pela Copa do Nordeste.
Além disso, tomou um 4 a 0 do Itabuna pelo Campeonato Baiano. Por fim, o time empatou na rodada mais recente do estadual contra o Vitória pelo placar de 1 a 1. O próximo jogo será contra o Camboriú pela Copa do Brasil.

