Home Futebol Técnico do Corinthians detalha situação de Renato Augusto após lesão

Técnico do Corinthians detalha situação de Renato Augusto após lesão

Treinador do Timão atualizou informações sobre o meia que deixou o jogo contra o Santo André após pancada no joelho

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O torcedor do Corinthians ficou bastante apreensivo no fim do primeiro tempo contra o Santo André, neste sábado, na Neo Química Arena, após o meia Renato Augusto sofrer pancada no joelho e ser substituído por Paulinho. Após a vitória sobre o Ramalhão por 3 a 1, o técnico Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva e tranquilizou os alvinegros. O camisa 8 deve ter condições para voltar a atuar já nas quartas de final do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Renato já tinha feito uma avaliação rápida, nada preocupante, foi mais preventivo. Preferimos não esticar para não agravar. Por isso a troca. Todas avaliações tranquilizaram. Vamos seguir avaliando, mas sem nenhum sinal de risco. Contamos com o Renato”, comentou Lázaro.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto levou a pior após dividida no ataque e caiu no gramado. O meia recebeu atendimento médico, mas não conseguiu voltar ao campo. No momento em que se dirigia ao banco de reservas, o Timão empatou a partida com Yuri Alberto. Na etapa final, Paulinho virou o placar e o atacante voltou a balançar as redes, assim fechando a vitória por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Alvinegro volta a campo no próximo fim de semana contra rival indefinido, na Neo Química Arena, pelo jogo único das quartas de final. Há três possibilidades de adversários: Ituano, São Bento e Ferroviária.

A equipe ainda busca a terceira melhor campanha geral no domingo, de olho em ter o mando de campo em uma eventual semifinal, mas precisa torcer por tropeços de São Paulo e Água Santa, respectivamente, contra Botafogo-SP e São Bernardo.

Better Collective