Home Mercado da Bola Técnico recordista de jogos pelo Macaé, Toninho Andrade irá comandar o clube na Série A2 do Carioca

Técnico recordista de jogos pelo Macaé, Toninho Andrade irá comandar o clube na Série A2 do Carioca

Toninho Andrade conquistou a Série A2 do Campeonato Carioca em 2003 e 2012 por Portuguesa e Cabofriense, respectivamente

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Toninho Andrade será o técnico do Macaé Esporte na Série A2 do Campeonato Carioca. Esta será a quinta passagem do treinador de 59 anos pelo clube, sendo a primeira em 2009 e a última em 2017. O auxiliar técnico Marcos Dantas irá acompanhá-lo nessa missão.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o contrato do treinador com o Leão do Norte Fluminense é válido até o fim da atual temporada, podendo ser estendido caso o Macaé conquiste a Série A2 do Campeonato Carioca.

Desde a última segunda-feira, Toninho Andrade vem se reunindo com o presidente do Macaé Esporte, Cristiano Assis, no Rio de Janeiro. As partes discutiram o planejamento para a competição e avaliaram nomes de possíveis reforços.

PUBLICIDADE

Após superar a barreira burocrática, Toninho Andrade enfim assinou contrato com o clube. Agora, a diretoria alvianil trabalha nos bastidores do mercado da bola para anunciar um “pacotão” de reforços até o fim da próxima semana.

A diretoria aposta na experiência de Toninho Andrade para formar um elenco competitivo e voltar à elite do futebol carioca, resgatando a dignidade do torcedor que está amargurado por ver o clube pelo segundo ano seguido disputando a segunda divisão estadual.

Recordista de jogos pelo Macaé, ele assume a vaga de Paulo Henrique que nesta temporada será o coordenador técnico do Macaé. Toninho Andrade comandou o clube em 167 jogos. Nesse ínterim, foram 71 vitórias, 31 empates e 58 derrotas (aproveitamento de 48,70%).

A reestreia do treinador será no dia 13 de maio, às 15h, contra o Gonçalense. A princípio, a partida será realizada no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. Vale ressaltar que o local está passando por reformas para receber os jogos da Série A2 do Carioca.

PUBLICIDADE

A carreira de Toninho Andrade

Toninho Andrade começou em 1999, quando comandou o Olaria no Campeonato Carioca. Entre seus principais trabalhos, destacam-se as passagens por Cabofriense, Bangu e Volta Redonda.  Ele também soma passagens por Americano, Bonsucesso e Resende.

Seu último clube comandado foi a Portuguesa da Ilha, em 2022. Ele entregou o cargo devido aos maus resultados do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. O estopim para sua saída foi o empate por 1 a 1 com o Pérolas Negras.