Home Mercado da Bola Técnico renova contrato e irá comandar o Americano na Série A2 do Carioca

Técnico renova contrato e irá comandar o Americano na Série A2 do Carioca

Rafael Soriano está no clube de Campos desde 2022; treinador soma passagens por oito equipes do futebol carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Americano renovou o contrato com Rafael Soriano para comandar a equipe na Série A2 do Campeonato Carioca. Ele está na quarta passagem como técnico do clube: 2008, 2009, 2020 e retornou em 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Rafael Soriano assinou contrato até o fim da competição. Caso o time de Campos consiga o acesso para a elite do futebol carioca, o acordo poderá ser estendido por mais uma temporada.

Apesar de jovem, com apenas 38 anos, Rafael Soriano é um dos técnicos mais respeitados da nova geração do futebol carioca. Ele é reconhecido por sua habilidade em formar equipes consistentes, aliando jogadores experientes com atletas da base.

PUBLICIDADE

A renovação do contrato com Rafael Soriano é vista como uma aposta do Americano para a Série A2. Em sua última temporada, por exemplo, o técnico evitou o rebaixamento do clube para a Série B1 do Estadual.

Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael Soriano deve receber nos próximos dias os primeiros reforços para a disputa da Série A2. A equipe terá um mês e meio de preparação antes do início da competição. Por isso, precisa ser cirúrgico nas contratações.

Ao longo de sua carreira, Rafael Soriano comandou oito equipes do estado, incluindo Goytacaz, Cardoso Moreira, São João da Barra, Sampaio Corrêa, Boavista, Carapebus, Iraboraí e Serra Macaense.

A competição

O Campeonato Carioca da Série A2, competição na qual o Americano irá disputar sob o comando de Rafael Soriano, será disputada do dia 15 de maio a 13 de agosto, conforme a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

PUBLICIDADE

A competição reunirá 12 equipes e será disputada em dois turnos, seguido de semifinais e final. O Americano buscará o acesso à Série A1 do Campeonato Carioca, e para isso, precisará de uma boa campanha na competição.