Home Futebol Time da Série A faz “jogo duro” e dificulta contratação do Santos

Time da Série A faz “jogo duro” e dificulta contratação do Santos

Diretoria segue atrás de reforços para o elenco de Odair Hellmann, mas encontra dificuldades no mercado da bola

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após ficar de fora da fase mata-mata do Paulistão 2023, o Santos segue atrás de reforços para a sequência da temporada. No entanto, o clube do litoral paulista encontra dificuldades no mercado da bola e praticamente desistiu de contratar Dieguinho, jogador que pertence ao Goiás.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Uol, o Santos não se agradou com o valor pedido pelo clube do Centro-Oeste, que exigiu o pagamento da multa rescisória avaliada em R$ 92 milhões.

Odair Hellmann gosta do futebol de Dieguinho, que pode jogar em três funções: meia pela direita, volante e na lateral-direita. Vale ressaltar que o atleta está se recuperando de um tendinite patelar e ainda não entrou em campo em 2023.

PUBLICIDADE

Assim como o zagueiro Joaquim e o lateral João Lucas, jogadores contratados pelo Santos neste ano, Dieguinho também faz parte da empresa “Casa Soccer”, que alinhou laços com o Peixe recentemente.

Edminho Pinheiro, presidente do Conselho do Goiás, fez jogo duro sobre a negociação: “Acredito que seja apenas uma consulta do Santos. Como tomou conhecimento do valor da multa, acredito que é assunto encerrado. Não há chance de negociarmos por outro valor além da multa”, cravou ele.

Semanas atrás, Odair adotou um discurso cauteloso sobre reforços: “O tempo no futebol é para amanhã. Temos que usar desse tempo para melhorar, evoluir. Tivemos muitas dificuldades no Campeonato Paulista. Precisamos usar o tempo para continuar a organização, as mudanças em todos os sentidos, mudanças de ideias. As mudanças que precisamos e que temos que aproveitar. Vamos aproveitar para estarmos em um nível melhor”, disse o técnico do Santos.

Depois de semanas sem compromissos oficiais, o Santos volta a campo pela Copa Sul-Americana, contra o Blooming, na terça-feira (4). Depois, no dia 15, estreia no Brasileirão Série A contra o Grêmio, no Sul.

PUBLICIDADE