O Botafogo encara o Brasiliense, na noite da próxima quarta-feira, dia 15, às 20h, horário de Brasília, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Esse confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e apenas uma vitória simples classifica o Glorioso para a próxima fase. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
Para esta importante partida, o Fogão contará com dois importantes retornos para tentar espantar a má fase na atual temporada.
Tiquinho Soares e Fernando Marçal voltam de suspensão e reforçam o Alvinegro na luta por uma vaga na terceira fase da competição nacional.
O princípio de crise no Botafogo
A dupla retorna em um momento importante para o clube que está vivendo um turbilhão de emoções nos últimos dias.
No último dia 11 de fevereiro, o Botafogo venceu o Bangu pelo placar de 2 a 0 e saltou para a ponta da classificação da Taça Guanabara com a melhor defesa da competição.
Pouco mais de 30 dias depois, foram duas derrotas em clássicos, uma classificação no sufoco na Copa do Brasil, a eliminação do Estadual antes da semifinal e um princípio de crise.
O ponto de partida para a crise foi a derrota no clássico contra o Vasco da Gama com duas expulsões, Adryelson e Rafael, ainda no primeiro tempo.
De lá pra cá, foram cinco jogos e uma única vitória, contra o Resende por 2 a 0. Mas as expulsões contra o Flamengo (Tiquinho Soares e Marçal) foram as que custaram mais caro ao time.
Além de referências técnicas, os dois jogadores são líderes do elenco. Sem o centroavante, o Botafogo protagonizou três dos piores jogos da temporada contra Sergipe, Resende e Portuguesa. Nos últimos dois, o lateral também foi desfalque.
A má fase coincide também com o período em que o centroavante não coloca a bola na rede. A última vez que o camisa 9 fez gol foi justamente contra o Bangu.
Luís Castro, sob forte pressão da torcida, ainda vai definir o time que vai à campo em Cariacica nesta terça-feira, mas uma coisa é certa, o português respira aliviado por ter de volta Tiquinho Soares e Marçal.

