Home Futebol Tironi diz que São Paulo é mais cobrado que o Corinthians após eliminação: “Cruel”

Tironi diz que São Paulo é mais cobrado que o Corinthians após eliminação: “Cruel”

Colunista do Portal UOL analisou eliminações surpresa de ambas equipes paulistas, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O jornalista Eduardo Tirone abordou na sua coluna no Portal UOL mais sobre a visão dos torcedores e da mídia das eliminações do Corinthians e do São Paulo no Campeonato Paulista. Ambos na disputa de pênaltis, respectivamente pelo Ituano e Água Santa. Neste quesito, afirma que o Tricolor Paulista foi mais cobrado pelo seu desempenho, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eduardo Tironi avalia eliminações

Segundo o jornalista esportivo, o Tricolor Paulista não ganha nada importante há várias temporadas. Tironi incluso detalha mais sobre esta questão: “tem um trabalho de muito tempo do Rogério Ceni que, aos solavancos, não está evoluindo. Então sim, acho que o São Paulo tem mais problemas. Agora, o nível de vexame no final de semana foi muito parecido”.

Entre os principais motivos para afirmar que a cobrança é diferente, está a reação dos torcedores. Segundo Tironi: “as notas das torcidas organizadas dos dois times têm tons bem diferentes. A do São Paulo fala “muda o DM, Rogério Ceni com a faca no pescoço” e tudo mais. A do Corinthians é meio etérea. Dá o tom da cobertura. A cobertura com relação ao São Paulo é muito mais violenta e muito mais forte que contra o Corinthians”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudança de técnico

Nas eliminações surpreendentes, alguns torcedores tem se posicionado com a necessidade de mudar o comando. Neste quesito, Ricardo Perrone afirma: “para mim não faz nenhum sentido nos dois casos. Não vejo nenhuma movimentação nesse sentido. Acho até que no caso do Corinthians, o Lázaro corre mais riscos se começar mal o Brasileiro”.

Lembrando que, Rogério Ceni atribuiu a eliminação ao Departamento Médico lotado, e Fernando Lázaro disputou a sua primeira eliminação mata-mata sem sucesso. Mostrando assim que ainda há detalhes que precisam ser acertados na comissão técnica dos clubes.

Better Collective