Home Futebol Tite era palmeirense? Emerson Leão revela encontro com o técnico criança quando era goleiro do Palmeiras

Tite era palmeirense? Emerson Leão revela encontro com o técnico criança quando era goleiro do Palmeiras

Ex-técnico da seleção brasileira pode ter tido um passado de amor com o Verdão

Por André Salem em 28/03/2023 15:52 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Palmeiras

O técnico Tite, que dirigiu o Brasil nas duas últimas Copas do Mundo, é muito identificado com o Corinthians, apesar de já ter treinado outros clubes, inclusive o Palmeiras.

Mas, foi no Timão que o treinador foi mais vitorioso e chegou à seleção. No Alviverde, por exemplo, pouca gente lembra da passagem dele, que durou pouco.

Mas, pode ser que o treinador tenha tido um passado usando verde e vibrando com as academias de futebol.

Quem revelou isso foi o ex-goleiro do Palmeiras, Emerson Leão. Em entrevista ao podcast “Deu Zebra Cast”, Leão relembrou um encontro que teve com Tite quando ele era criança. Na época, Leão era goleiro do Verdão.

“Eu fiquei sabendo disso anos depois porque ele me contou. O Palmeiras foi inaugurar um estádio em Caxias do Sul. E o Palmeiras era poderoso, tinha Ademir da Guia… e eu era o goleiro”, contextualiza Leão, que completa:

“Aí, quando eu sai para ir para o jogo, me disseram que tinha um menino me esperando, há horas. Ai eu fui gentil com ele, abracei… sabe quem era o menino? O Tite. Ele era um garoto, estava ali para ver um ídolo que ele vê na televisão, ele devia ser palmeirense apaixonado.”

Depois, perguntaram para Leão se ele tinha certeza que o Tite era palmeirense. O ex-goleiro, então, disse que não sabe, mas imagina que seja pela situação.

“Não tenho certeza (que ele era palmeirense), mas lá era uma colônia italiana, depois eu morei em Caxias do Sul e sei como era. E eu fazia refeição no restaurante do sogro do Tite e também não sabia disso”, contou Leão.

Tite como treinador do Palmeiras

O ex-técnico da seleção treinou o Verdão em 2006, dirigindo o time em apenas 20 partidas. O treinador chegou com a missão de tirar o time da zona do rebaixamento e deu certo.

Porém, acabou demitido após desentendimento com a diretoria, resultado de uma pressão da torcida, já que os resultados não eram dos melhores, apesar de ter se livrado do rebaixamento.

Exit mobile version