Home Futebol Torcedor invade campo e chuta jogador após pênalti perdido no Goiano; veja

Torcedor invade campo e chuta jogador após pênalti perdido no Goiano; veja

Atleta ainda absorvia peso de ter desperdiçado a penalidade, quando foi surpreendido por invasor, que o agrediu

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Cenas lamentáveis foram protagonizadas durante o embate entre Vila Nova e Anápolis, no último sábado (04), valendo vaga nas semis do Campeonato Goiano. Após ter desperdiçado uma cobrança de pênalti, o jogador Neto Pessoa, atacante do Tigre, acabou sendo agredido por um torcedor alvirrubro que invadiu as quatro linhas para chutá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O momento se deu já nos últimos minutos da partida. Se convertesse o tento, o Vila Nova levaria a disputa para as penalidades, mas os donos da casa acabaram perdendo pelo placar de 1 a 0, sendo eliminado do estadual.

Aos 49 minutos do segundo ato, Neto Pessoa sofreu penalidade e foi para a batida no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, mas parou na defesa do goleiro Wellerson. Na sequência, um torcedor sem camisa, invadiu o gramado, foi na direção do jogador e desferiu um chute contra ele. O agressor saiu correndo para as arquibancadas e se dispersou no meio da multidão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações da diretoria do Vila Nova, o clube já tem fotos para identificar o responsável por agredir o jogador Neto Pessoa. Em entrevista, o presidente do Tigre, Hugo Jorge Bravo, condenou a atitude.

“Ele não tem o direito de fazer isso. O Vila Nova é contra qualquer tipo de violência e vai identificar o torcedor que fez isso. Temos a responsabilidade jurídica de garantir a integridade física dos atletas e de quem estiver aqui dentro”, afirmou o mandatário do Vila, saindo em defesa do jogador.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Vila se despediu do torneio, enquanto o Anápolis carimbou o passaporte e agora aguarda a definição dos outros confrontos para conhecer o seu oponente nas semis. Neste domingo (05), o Atlético-GO atropelou o Iporá, goleando o adversário por 7 a 1 no jogo de volta. Logo mais mais às 16h, o Goiás encara o Goiânia, após abrir ampla vantagem com a vitória de 8 a 3 no jogo de ida.

PUBLICIDADE
Better Collective