O Botafogo já sabe quem ele vai enfrentar na fase de grupos da edição de 2023 Copa Sul-Americana. Em sorteio realizado na noite da última segunda-feira, dia 27, no Paraguai, foram definidos os adversários do Glorioso no torneio continental.
O Alvinegro está no Grupo A da competição, ao lado de times como LDU, do Equador, Univ. César Vallejo, do Peru, e Magallanes, do Chile.
E os torcedores da LDU aparentam não terem curtido muito a presença do Glorioso no mesmo grupo. Em um vídeo que circula na web, dois adeptos do clube equatoriano tiveram uma reação um tanto de lamentação ao descobrirem que enfrentariam o Botafogo duas vezes na fase de grupos. Veja:
Reação de torcedores da LDU quando o Botafogo caiu no grupo da equipe equatoriana. pic.twitter.com/Kh80bRrhXH
— Meu Botafogo (@MeuBotafogo) March 28, 2023
O único confronto entre Botafogo e LDU ocorreu no ano de 1960, durante uma excursão do clube carioca pela América do Sul, com vitória do time equatoriano por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Quito.
Depois de derrotar o Delfín pelo placar de 4 a 0 na primeira fase, a LDU assegurou a sua vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023.
A partida de estreia do Fogão na Copa Sul-Americana de 2023 já está marcada para a próxima semana, entre os dias 4 e 6 de abril, contra o time chileno da chave, fora de casa.
A competição continental vai trazer ainda um reencontro especial para o Glorioso: Loco Abreu, campeão carioca em 2010 e ídolo do Botafogo, agora é o treinador do César Vallejo desde dezembro do ano passado.

