Na semana passada, durante enfrentamento entre o Sevilla e o PSV, na Holanda, o goleiro Marko Dmitrovic, do time espanhol, acabou sendo atacado por um torcedor da equipe adversária, que vencia o jogo por 1 a 0. Ele conseguiu se proteger e neutralizar o agressor até a chegada dos seguranças.
O lance chamou a atenção do mundo do futebol e, após o jogo, o goleiro pediu para que a Uefa trabalhe para evitar que esses acontecimentos ocorram.
Uma semana após o ocorrido, membros da torcida do PSV fizeram um pedido de desculpa para o goleiro do Sevilla, enviando um buquê de flores para Dmitrovic, acompanhado de um nota de desculpas em nome dos outros torcedores do clube holandês. Confira o que estava escrito:
“Peço desculpas em nome de todos os outros torcedores do PSV! Espero que estejam bem após o incidente. Desejamos a todos o melhor e boa sorte na Liga Europa”, dizia o texto enviado pelos torcedores.
O criminoso que tentou agredir Dmitrovic tem 20 anos e já possui histórico de crimes relacionados ao esporte, estando inclusive proibido de acessar a área do estádio.
Sevilla está classificado para as oitavas de final da Europa League
Apesar do acontecimento desagradável na Holanda, o time espanhol está classificado para as oitavas de final da competição. O clube terá pela frente o turco Fenerbahçe, no dia 16 desse mês.
O time espanhol é um dos maiores vencedores da história dessa competição, apesar disso, não entra como favorito para essa edição. Os que são apontados como tendo mais chance de vencer a Europa League são justamente os ingleses Arsenal e Manchester United, que ocupam a primeira e a terceira posição da Premier League, respectivamente.

