Tottenham anuncia a demissão de Antonio Conte
Críticas do treinador não teriam agradado a diretoria dos Spurs
Divulgação/Facebook Oficial Tottenham
O Tottenham anunciou a demissão de Antonio Conte neste domingo (26), após uma sequência de resultados negativos e de críticas feitas aos seus jogadores. O italiano conquistou um empate com o Southampton, em 3 a 3, em seu último duelo com os Spurs.
Sem o treinador, Cristian Stellini assumirá a função como técnico interino até o final da temporada. De acordo com o presidente do Tottenham, Daniel Levy, o momento requer união por parte dos jogadores e comissão técnica.
“Temos 10 jogos restantes da Premier League e temos uma luta em nossas mãos por um lugar na Champions League. Todos nós precisamos nos unir. Todo mundo tem que se esforçar para garantir o melhor resultado possível para o nosso clube e torcedores”, destacou.
Mesmo em busca de uma vaga na Champions League do ano que vem, o Tottenham vive um momento delicado nas competições europeias. O time foi derrotado na FA Cup, após um confronto contra o Sheffield United e eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando sucumbiu diante do Milan.
A gota d’agua para a demissão de Conte está associada a uma declaração do treinador após mais um tropeço na temporada. Na ocasião, o italiano apontou falhas em seu elenco e fez duras críticas em relação à disposição dos seus atletas.
“Eles estão acostumados com isso aqui. Eles não jogam por algo importante, sim. Eles não querem jogar sob pressão, não querem jogar sob estresse. É fácil desta forma. A história do Tottenham é esta há 20 anos. Existe o dono, mas eles nunca ganharam nada. Por quê?” disparou o técnico em uma coletiva de imprensa.

