Após a eliminação para o Milan na Champions League, o ambiente do Tottenham na temporada piorou e muito. O técnico Antonio Conte vem sendo questionado e ele mesmo afirmou durante uma entrevista para a TV que teme ser demitido dos Spurs antes do encerramento do seu contrato.
“Meu contrato termina em junho. Vamos ver, eles podem me demitir ainda antes do final da temporada, quem sabe, talvez eles fiquem desapontados.”, falou o treinador dos Spurs, para a TV italiana.
Lembrando que, apesar da campanha ruim na Champions League, o Tottenham faz uma boa campanha na Premier League, ocupando a quarta colocação e estando perto de garantir uma vaga na próxima edição da competição internacional.
Tottenham estaria interessado em Thomas Tuchel
Devido à indefinição sobre Conte e a provável não renovação do contrato dele, o jornal DailyMail afirma que os Spurs já estariam atrás de um substituto e esse seria Thomas Tuchel, ex-técnico do Chelsea e que mora em Londres. Porém, a negociação não seria fácil, muito pelo contrário.
O treinador de 49 anos está desempregado desde o início dessa temporada, quando foi demitido por Todd Boehly no Chelsea. O alemão chegou a conquistar uma Champions League com os Blues, em 2021.
Além de Tuchel, o DailyMail também afirma que Mauricio Pochettino poderia ser uma opção para os Spurs, realizando um retorno ao clube onde conseguiu ter mais sucesso.
Independente das opções, o presidente dos Spurs não deve abordar essas questões no momento, evitando trazer problemas para o final de temporada do Tottenham, que tem grandes chances de se classificar para a Champions League de 2023/24

