Home Torcedoras Tratamento não resolve e seleção brasileira tem desfalque de titular para a Copa do Mundo Feminina

Tratamento não resolve e seleção brasileira tem desfalque de titular para a Copa do Mundo Feminina

Goleira Lorena não defenderá o gol da Seleção Brasileira, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Durante as classificatórias e campeonatos recentes, a técnica Pia Sundhage tem optado por Lorena no gol. Entretanto, após tratamento alternativo, a jogadora terá que passar por uma intervenção para tratar o joelho e estará fora de qualquer atividade durante seis meses, ficando fora da Copa do Mundo Feminina.

PUBLICIDADE

Lorena fora da Copa do Mundo Feminina

O Mundial Feminino será disputado na Austrália e na Nova Zelâncdia no dia 20 de julho até 20 de agosto. Jogadora do Grêmio, tem sentido instabilidades no joelho esquerdo. Desta forma, o Departamento Médico do clube acabou detectando um estiramento de alto grau.

Após uma empreitada utilizando medicamentos, repouso e outros tratamentos alternativos, não houve o resultado esperado. Assim, a cirurgia sefez necessária para garantir a recuperação.

PUBLICIDADE

A jogadora foi eleita melhor goleira do Campeonato Brasileiro de 2022, se firmou na Seleção Brasileira e foi  um dos nomes mais importantes da conquista da Copa América na Colômbia. No torneio internacional, a arqueira não sofreu nenhum gol, portanto a baixa é bastante importante para a Seleção Brasileira.

Com a artroscopia confirmada pelo Departamento Médico gaúcho, a recuperação demorará entre três e seis meses, já que a goleira deve fazer reconstrução total do ligamento.

Outros desfalques

A técnica Pia Sundhage terá algumas dificuldades nos próximos confrontos para organizar o seu elenco, já que além da baixa de Lorena, a atacante Ludmila do Atlético de Madrid também teve que passar por uma artroscopia nas semanas anteriores.

Por sua vez, a camisa 10, Marta também apresentou problemas musculares na coxa e não fará parte do campeonato da Finalíssima em 6 de abril. Assim, a técnica chamo Duda Santos do Palmeiras. Duda Sampaio do Corinthians também sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda e a convocação foi transferida para Luana.  

PUBLICIDADE