Home Futebol Treinador sai em defesa do goleiro Santos devido à má fase no Flamengo

Treinador sai em defesa do goleiro Santos devido à má fase no Flamengo

Santos tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026; goleiro segue prestigiado junto ao técnico Vítor Pereira

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em má fase desde a chegada do técnico Vítor Pereira, o goleiro Santos não vive um bom momento no Flamengo. Com isso, o camisa 1 vem sofrendo críticas de jornalistas e, principalmente, de torcedores rubro-negros.

PUBLICIDADE

Por isso, ele recebeu apoio de seu ex-treinador no Athletico Paranaense, Fabiano Soares. O técnico, que atualmente comanda o Compostela, da Espanha, abriu o jogo sobre o momento do jogador ressaltando confiança na capacidade de Santos recuperar sua boa forma.

“A pressão no Flamengo é diferente. É muita gente em cima, torcedor reclamando, dirigente querendo respostas e a imprensa que pega no pé por ser o Flamengo. Hoje, ele precisa ter certeza de que o treinador confia no seu trabalho apesar da má fase”, disse o técnico Fabiano Soares em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.

PUBLICIDADE

Fabiano Soares mostrou acreditar que Santos seja capaz de recuperar a boa fase de quando chegou ao Flamengo no ano passado, somando grandes atuações e chamando protagonismo nas conquistas da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

“O técnico é português (Vítor Pereira) e tem sua metodologia de trabalho. O Santos deve estar passando por um momento delicado por falta de segurança e isso precisa ser trabalhado no dia a dia. Se derem a segurança que necessita, o Flamengo tem tudo para recuperar esse jogador. O Santos é um goleiro fora de série”, finalizou.

Santos foi contratado em definitivo na última temporada pelo Flamengo junto ao Athletico. Devido a grandes atuações com a camisa rubro-negra nas últimas temporadas, o clube carioca decidiu adquirir o passe do atleta por 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões, época).

A carreira de Fabiano Soares

Pouco conhecido por aqui, Fabiano Soares iniciou a carreira de treinador em 2009. Ele é o único técnico brasileiro em atividade na Espanha onde comada o Compostela. Anteriormente, comandou o Vitória-BA, Barra-SC e o Estoril Praia, de Portugal.

PUBLICIDADE

Seu melhor trabalho no Brasil foi em 2017, quando livrou o Athletico do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na passagem pelo clube, o comandante lançou no time profissional o volante Bruno Guimarães, hoje no Newcastle, que disputou a Copa do Mundo de 2022.