Home Futebol Último jogo do Corinthians contra o Ituano teve “reestreia” de Lázaro e incrível virada

Último jogo do Corinthians contra o Ituano teve “reestreia” de Lázaro e incrível virada

Timão volta a enfrentar o Galo de Itu após mais de um ano, desta vez pelas quartas de final do Paulistão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians recebe o Ituano na tarde do próximo domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena, em busca de uma vitória para avançar à semifinal do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último encontro contra o Galo de Itu ocorreu em 6 de fevereiro do ano passado, no Novelli Jr, apenas quatro dias após o Corinthians demitir o técnico Sylvinho em função da derrota no clássico para o Santos, pela terceira rodada do Estadual.

Fernando Lázaro, treinador efetivo do Corinthians desde o início da temporada 2023, assumiu a equipe de forma interina pela segunda vez como contratado alvinegro, enquanto a diretoria procurava um novo comandante. A reestreia na função foi justamente contra o Ituano e terminou com vitória de virada do Timão por 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians mal no primeiro tempo e mais agudo na etapa final

Ainda bagunçado em campo e tentando assimilar os conceitos de Lázaro, o Corinthians teve início de jogo muito ruim e viu o time de Itu abrir o placar logo aos seis minutos de bola rolando com Neto Berola, aproveitando erro de Cantillo na saída de bola.

No lance seguinte, o Ituano chegou a balançar as redes com Roberto em frango de Cássio. Por sorte, o lance foi anulado por impedimento na jogada.

Os anfitriões seguiram pressionando em busca de ampliar a vantagem. O Corinthians, enfim, acordou na segunda metade do primeiro tempo. Aos 28, Paulinho recebeu de Jô, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro não titubeou e assinalou pênalti. Fábio Santos converteu a cobrança e deixou tudo igual.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Galo voltou a ficar em vantagem. Cleberson, livre de marcação, pegou rebote de Cássio e empurrou para o gol.

PUBLICIDADE

Insatisfeito com o desempenho da equipe na etapa inicial, Fernando Lázaro substituiu Cantillo e promoveu a entrada de Giuliano na volta do intervalo.

O Corinthians cresceu e empatou com o meia logo no primeiro minuto. Giuliano recebeu lançamento de Róger Guedes e desviou para a rede. O Timão se animou e quase virou com Róger Guedes, que parou em grande defesa de Pegorari. A virada se concretizou aos 25. Gabriel Pereira, que saiu do banco de reservas, fez cruzamento preciso para Paulinho testar para o fundo do gol.

Better Collective