Home Marketing Esportivo Universidade Estácio de Sá e Macaé Esporte firmam parceria de cooperação científica para a Série A2 do Carioca

Universidade Estácio de Sá e Macaé Esporte firmam parceria de cooperação científica para a Série A2 do Carioca

Macaé Esporte irá disputar a Série A2 do Campeonato Carioca e da Copa Rio em 2023; clube negocia patrocínio da instituição

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Como já era previsto para acontecer antes da estreia na Série A2 do Campeonato Carioca, o Macaé Esporte deu início na última quinta-feira (23) ao projeto de cooperação científica com a Universidade Estácio de Sá.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com que as partes assinaram um acordo de cooperação, quando foi estabelecido que a parceria seria colocada em prática a partir de abril. Além da estrutura física, o Macaé terá direito a usar as áreas de Tecnologia, Psicologia e Nutrição da Estácio.

Uma delegação da universidade esteve nesta semana no clube e, ao lado do presidente do Macaé, Cristiano Assis, teve uma conversa com os integrantes da área de saúde e performance da Estácio de Sá.

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira (27), o clube enviará representantes da preparação física, da fisiologia, da fisioterapia e do departamento médico à Estácio de Sá para uma reunião técnica a fim de criar protocolos a serem cumpridos durante a parceria.

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo servirá, inicialmente, atletas do elenco principal comandado por Toninho Andrade. As instalações da Estácio de Sá devem ser utilizados para avaliações e testes de pré-temporada para o trabalho que será desenvolvido no Macaé.

Após receber o resultado dos testes físicos e exames laboratoriais, a comissão técnica do Leão do Norte-Fluminense poderá elaborar a planilha e definir a carga de treinamentos a que os jogadores serão submetidos antes do começo da Série A do Cariocão.

A Universidade Estácio de Sá, de Macaé, tem um dos melhores laboratórios do estado do Rio de Janeiro. Diante disso, a comissão técnica poderá ter um conjunto de dados nas mais diversas áreas que serão úteis na preparação dos jogadores.

PUBLICIDADE

Patrocínio

Cristiano Assis está trabalhando nos bastidores para ter o patrocínio da Universidade Estácio de Sá ainda em 2023. O presidente está buscando um acordo para que a marca da instituição esteja estampado no uniforme do clube até o fim do ano.

A partir do patrocínio, a ideia do clube é fazer a aproximação do Macaé com a academia. Assim, alunos de diversos cursos da Estácio de Sá, como Medicina, Psicologia e Educação Física, poderão ganhar uma oportunidade no Leão.