O Vasco da Gama acertou com mais um nome para reforçar o time de futebol feminino para disputa a Série A2 do Campeonato Brasileiro. Trata-se da goleira Carol Cruz, de 27 anos, que estava sem clube após defender o Pérolas Negras.
O Torcedores.com apurou que Carol Cruz assinou contrato até o final da atual temporada com o clube carioca. O acordo pode ser ampliado por mais um ano caso o Vasco consiga o acesso para jogar a primeira divisão em 2024.
A jogadora chega ao clube de São Januário sob indicação da técnica Jaqueane Corrêa, que tem buscado reforçar o time com atletas experientes e habilidosas. A goleira é conhecida por sua habilidade debaixo das traves e por sua segurança em campo.
Além disso, a contratação da goleira Carol Cruz mostra a valorização do futebol feminino por parte do Vasco da Gama. A ideia é formar uma base forte para se consolidar no futuro como uma das principais equipes do país.
Ainda segundo apurou a reportagem, Carol Cruz recebeu propostas para defender o Botafogo e Fluminense. Porém, a goleira preferiu se transferir para o clube de São Januário após conversa com a diretora de futebol Tatiele Silveira.
A ex-treinadora de Grêmio, Internacional, Ferroviária e Santos foi contratada pelo Vasco nesta temporada. Ela chegou ao clube com a missão de estruturar o departamento de futebol feminino, identificar e contratar talentos e formar um time competitivo.
Carol Cruz se junta a outras contratações já realizadas pelo Vasco da Gama para esta temporada: a lateral-esquerdo Andressinha, a meia Esquerdinha e as atacantes Jamily Gonçalves e Maki Moraes.
A carreira de Carol Cruz
Nascida em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Ana Carolina de Souza Cruz surgiu para o futebol atuando pelo America em 2020. Logo após se destacar com a camisa rubra, ela acertou com o Pérolas Negras onde atuou nas duas últimas temporadas.

