O principal clássico do Rio de Janeiro ocorre neste domingo (5). Vasco e Flamengo se enfrentam a partir das 18h10, no estádio Maracanã. O jogo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
O treinador vascaíno, Maurício Barbieri, deve fazer mudanças na equipe. A principal delas é o retorno de Andrey Santos.
O meio-campista de 18 anos está de volta ao Gigante da Colina após ser vendido ao Chelsea, mas não conseguir a documentação necessária para atuar pelo time inglês.
A tendência é de que ele faça parte de um trio de meias-centrais que também deve contar com as presenças de Rodrigo e Jair.
Barbieri ainda tem dúvidas para escalar defesa e ataque. Miranda e Capasso disputam uma vaga na dupla de zagueiros que deve ter Léo como titular. A outra dúvida tem Alex Teixeira e Erick Marcus como protagonistas.
Nesse sentido, uma provável escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo é formada por: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira (Erick Marcus) e Pedro Raul.
Vasco quer evitar título do Flamengo
O time rubro-negro tem 23 pontos e lidera a primeira fase do Campeonato Carioca. Uma vitória tornaria o Flamengo o campeão da Taça Guanabara.
Isso porque o clube presidido por Rodolfo Landim chegaria aos 26 pontos e abriria quatro de vantagem em relação ao vice-líder, Fluminense, com apenas mais uma rodada para ser disputada.
O Vasco, por sua vez, ocupa o 4° lugar. Tem 17 pontos e necessita urgentemente da vitória para não ser ultrapassado pelo Botafogo e se manter na zona de classificação para as semifinais.
Andrey fala sobre retorno
Em entrevista aos canais oficiais do Vasco da Gama, o meio-campista descreveu a sensação de voltar ao clube.
“Muito feliz. Sou um menino muito ansioso. Sei que tudo tem seu tempo determinado. Foi uma experiência boa no Chelsea e agora estou de volta pra ajudar a equipe. Confesso que estava com saudade”, declarou.

