Home Futebol Vasco faz “blindagem” e conta com permanência de jovem atacante para a temporada

Vasco faz “blindagem” e conta com permanência de jovem atacante para a temporada

Jogador vem recebendo ofertas do futebol europeu e Gigante da Colina faz jogo duro para liberar o atleta; saiba mais

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Apesar de ter jogado pouco, até o momento, na atual temporada, alguns com atuação abaixo do que mostrou na campanha do Brasileirão Série B do ano passado, Eguinaldo segue nos planos do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Gigante da Colina rejeitou ofertas vindas do futebol europeu e deu o recado ao mercado da bola de que conta com o jovem atleta, de apenas 18 anos de idade.

De acordo com informações vindas do site do “Uol” e confirmadas pela redação do Torcedores, o Santos tentou envolver o jovem atacante do Cruz-Maltino na negociação por Rwan. No entanto, o Vasco não demonstrou interesse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o clube carioca está prestes a fechar a contratação de Rwan Seco, que chegará para disputar posição com Pedro Raul.

Porém, a chegada do centroavante não deve influenciar nos planos que o Vasco tem para Eguinaldo na temporada de 2023.

Eguinaldo é o reserva de Pedro Raul no atual elenco, mas é visto pela comissão técnica como uma opção de mais velocidade que pode, também, atuar pelos lados, como aconteceu em vários momentos em 2022.

PUBLICIDADE

Na última semana, uma equipe de Portugal procurou o Gigante da Colina e consultou sobre um eventual empréstimo, mas o clube tampouco planeja emprestá-lo, com exceção, é claro, de alguma proposta muito vantajosa.

PUBLICIDADE

A diretoria do Vasco também recusou recentemente uma proposta de compra do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo jogador. 

O clube ucraniano sinalizou com uma oferta de 2 milhões de euros, algo em torno de R$ 11,1 milhões na atual cotação, mas a pedida inicial do Cruz-Maltino é de 6 milhões de euros, cerca de R$ 33,3 milhões. Vale ressaltar que Eguinaldo tem contrato até agosto de 2027 com o Vasco da Gama.

Better Collective