Home Mercado da Bola Vasco reforça elenco com atacante polivalente para a disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino

Vasco reforça elenco com atacante polivalente para a disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino

Maki irá reforçar o time das Meninas da Colina em 2023; atacante assinou contrato com o Vasco da Gama até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Torcedores.com apurou que Maki assinou contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso o clube de São Januário consiga subir de divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maki se destacou no Brasil de Farroupilha em 2022, onde disputou oito jogos, marcou dois gols e fez três assistências. A atacante é centroavante de origem, mas chama a atenção pela polivalência, já que é capaz de atuar como meia-ofensivo e também como ponta-direita.

A contratação de Maki mostra a disposição do Vasco da Gama em investir em jogadoras de qualidade para fortalecer o elenco e buscar a tão sonhada promoção para a Série A do Campeonato Brasileiro Feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Maki tinha ofertas de outros clubes da segundona feminina. Nos últimos dias, ela foi procurada por América-MG e Botafogo. Porém, ela recusou as propostas em detrimento do convite do Vasco.

Essa é a quinta contratação do time vascaíno para a temporada 2023. Antes, o clube já havia contratado Carol Cruz, ex-goleira do Pérolas Negras, a atacante Jamily Gonçalves, ex-Rio de Janeiro, a lateral-esquerdo Andressinha, ex-Mixto-MT, e a meia Esquerdinha, ex-América-MG.

A carreira de Maki

Nascida em Estrela, no Rio Grande do Sul, Makéli Kauana de Morais tem passagens pelo Associação Estrela (AEF), Brasil de Farroupilha e Internacional. Agora, a atacante terá a oportunidade de defender o Vasco da Gama e contribuir para o sucesso do time na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.

PUBLICIDADE
Better Collective