Home Mercado da Bola Venezuela mira técnico que comandou Lionel Messi na base da Argentina para substituir José Pékerman

Venezuela mira técnico que comandou Lionel Messi na base da Argentina para substituir José Pékerman

Lionel Messi foi comandado por Sergio Batista na seleção argentina sub-23 que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) está em busca de um novo técnico para assumir o comando da seleção nacional após a saída do técnico colombiano José Pékerman. A decisão do argentino de deixar o cargo foi anunciada na última terça-feira (7) por motivos familiares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente da FVF, Jorge Andrés Giménez Ochoa, tem se dedicado a encontrar um substituto para José Pékerman, que teve uma passagem breve pela seleção venezuelana, mas não conseguiu números expressivos no comando da equipe.

Entre os nomes cotados para o cargo estão Sergio Batista, César Farias e José María Morr. Porém, com leve favoritismo para o experiente treinador que comandou a seleção argentina sub-23 em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sergio Batista, que está sem trabalhar à beira do campo há quatro anos, é conhecido por ter comandado Lionel Messi na conquista da medalha de ouro para a Argentina nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e já demonstrou interesse em ouvir uma proposta da FVF.

Ainda segundo apurou a reportagem, busca por um novo técnico não é uma tarefa fácil para a Jorge Andrés Giménez Ochoa. A Venezuela é um país com pouca tradição no futebol e com dificuldades financeiras para investir em grandes nomes do esporte.

Além disso, o futebol no país foi afetado após a pandemia de Covid-19. Isso porque, muitos clubes só estão conseguindo sobreviver graças a uma verba repassada pela FVF e, principalmente, pelo Ministério do Esporte Venezuelano.

PUBLICIDADE

Presidente tenta atrair candidatos oferecendo “benefícios”

A Federação Venezuelana de Futebol tem buscado encontrar soluções criativas para atrair técnicos de renome para o país. Uma das estratégias tem sido a oferta de benefícios adicionais, como moradia em lugares nobres, escola para filhos, além de um bom salário.

PUBLICIDADE

A expectativa é de que a FVF anuncie o nome do novo técnico em breve, para que ele possa começar a preparar a seleção venezuelana para os próximos desafios, incluindo as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Better Collective