Na tarde de ontem (12), o Corinthians enfrentou o Ituano, na Neo Química Arena, e foi eliminado nos pênaltis. O jogo era válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Após 1 a 1 no tempo normal, o Alvinegro perdeu três pênaltis na disputa e viu o Ituano avançar à semifinal.
Vale lembrar que na primeira fase, o Ituano foi o pior time que avançou às quartas de final. Até a última rodada, tinha chance de rebaixamento. O time de Itu se classificou apenas em 12º geral, de 16 times que disputaram o torneio.
Essa foi a 11ª eliminação do Corinthians em mata-mata na Neo Química Arena, ou seja, que o jogo decisivo foi no estádio corintiano.
Segundo o jornalista Vessoni, do portal “Meu Timão”, esta eliminação para o Ituano é disparado o maior vexame em mata-mata na Neo Química Arena.
Primeiro ele relembra toda as eliminações do Corinthians na Arena e em seguida, faz uma avaliação sobre a derrota de ontem.
“Vejam o nível e a história dos algozes… Ituano é, DISPARADO, o maior vexame em mata-mata na NQA (Neo Química Arena)”, disse Vessoni, em seu Twitter.
Revés para o Ituano foi a 11ª eliminação do Corinthians em mata-mata decisivo na Neo Química Arena.
Agora são 35 mata-matas no estádio, com 24 triunfos e 11 quedas.
Vejam o nível e a história dos algozes… Ituano é, DISPARADO, o maior vexame em mata-mata na NQA!!! pic.twitter.com/jWUyHpiORP
— Vessoni (@Vessoni) March 13, 2023
Relembre as eliminações do Corinthians na Neo Química Arena
Inaugurado em 2014, a Arena do Corinthians já foi palco de 11 eliminações do Corinthians. Palmeiras e Guarani (Paraguai), são os times que mais se deram bem, com duas classificações cada.
2015 – Palmeiras (Paulistão)
2015 – Guarani-PAR (Libertadores)
2015 – Santos (Copa do Brasil)
2016 – Audax (Paulistão)
2016 – Nacional-URU (Libertadores)
2017 – Internacional (Copa do Brasil)
2018 – Colo-Colo-CHI (Libertadores)
2018 – Cruzeiro (Copa do Brasil)
2020 – Guarani-PAR (Libertadores)
2020 – Palmeiras (Paulistão)
2023 – Ituano (Paulistão)

