Home Futebol Vítor Pereira se pronuncia após vazamento de escalação do Flamengo

Vítor Pereira se pronuncia após vazamento de escalação do Flamengo

Vítor Pereira repudiou os vazamentos de informações sobre escalações do Rubro-Negro e pediu que o caso seja solucionado

Por Danielle Barbosa em 14/03/2023 08:10 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Fla TV

O Flamengo venceu o Vasco de virada por 3 a 2 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista e falou sobre os vazamentos de informações do clube.

Às vésperas da partida diante do Fluminense, por exemplo, o jornalista Venê Casagrande divulgou a escalação do Flamengo horas antes do jogo. Para o confronto, vencido pelo time das Laranjeiras, o técnico Vítor Pereira havia promovido mudanças importantes na equipe. Com a derrota, o Rubro-Negro perdeu o título da Taça Guanabara.

Segundo Vítor Pereira, esse tipo de vazamento beneficia o time adversário. O treinador português ainda admitiu que a situação causa incômodo.

“Vamos ter que solucionar o vazamento das escalações de alguma forma, porque de fato esta escalação que sai, é uma escalação que beneficia sempre o adversário. Eu não sei como essa informação é obtida, mas vamos ter que perceber como isso acontece. Eu tenho que trabalhar taticamente e estrategicamente, para o jogo independentemente se a escalação sai ou não, mas de fato isso incomoda um pouco, porque dá vantagem ao adversário”, disse Vítor Pereira.

Vítor Pereira destaca evolução no Rubro-Negro:

Ainda na entrevista coletiva, Vítor Pereira destacou a evolução do time do Flamengo. O treinador reforçou a união do elenco, e afirmou ser questão de tempo para o Rubro-Negro se tornar uma equipe difícil de derrotar.

“Este grupo está muito unido com a nossa equipe técnica, eles tem um compromisso muito grande em acreditar no que estamos a trabalhar. É uma questão de tempo para esta equipe se tornar muito difícil de se derrotar”, disse VP.

O treinador também avaliou o favoritismo após a vitória no primeiro jogo. “O favoritismo é um conceito teórico que se prova dentro de campo. Nós não vamos entrar para empatar no próximo jogo, nós vamos entrar para pressionar o Vasco. É uma equipe bem treinada, com bons jogadores, mas nós vamos com a intenção de jogar o nosso jogo”, completou.

Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. A partida definirá o finalista do Campeonato Carioca 2023, lembrar que o vencedor irá enfrentar Fluminense ou Volta Redonda na decisão. 

Ademais, vale lembrar que, com a vitória no primeiro jogo, o time de Vitor Pereira precisa de um empate para avançar à decisão. Por fim, a equipe de São Januário, por sua vez, precisa de uma vitória simples por terem feito melhor campanha na Taça Guanabara. 

Exit mobile version