Home Mercado da Bola Volta Redonda renova com ex-lateral de Flamengo e Fluminense

Volta Redonda renova com ex-lateral de Flamengo e Fluminense

Wellington Silva soma passagens por grandes clubes brasileiros como Flamengo, Fluminense. Grêmio e Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Volta Redonda, equipe do interior do estado do Rio de Janeiro, anunciou nesta sexta-feira (24), a renovação de contrato com Wellington Silva. O novo acordo do jogado de 35 anos terá validade até o final do Campeonato Carioca de 2024.

PUBLICIDADE

Com a renovação do contrato de Wellington Silva, o Volta Redonda mantém a base de seu elenco para a sequência da temporada. Ele é um dos destaques da equipe e sua permanência é fundamental para a continuidade do projeto do clube.

Flávio Horta Júnior, vice-presidente do Volta Redonda, comentou sobre a importância da renovação de contrato do atleta para o clube que visa nesta temporada a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“Estamos felizes por renovar o contrato do Wellington Silva, um dos líderes de nosso elenco que estava com algumas propostas, mas optou por acreditar em nosso projeto. Esperamos anunciar outras renovações em breve, além da chegada de novos atletas”, afirmou.

Wellington Silva é considerado um dos líderes do elenco do Voltaço. A permanência do atleta é um pedido do técnico Rogério Corrêa que vê no veterano capacidade para liderar o clube na Série C do Brasileirão e Copa Rio;

Nesta temporada, por exemplo, o lateral-direito já disputou 12 partidas sendo 10 pelo Campeonato Carioca e duas pela Copa do Brasil. Além disso, o lateral contribuiu com duas assistências.

A carreira de Wellington Silva

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Fluminense, Grêmio e Internacional, Wellington Silva também defendeu Bahia, CSA, Boavista, Juventude, Clube do Remo e Resende.

PUBLICIDADE

Próximo de completar um ano no Volta Redonda, o lateral soma 39 jogos e um gol marcado. Com a camisa tricolor, o lateral-direito faturou os títulos da Série A2 do Campeonato Carioca e da Copa Rio em 2022.

Além disso, ele tem seis conquistas na carreira: a Copa do Nordeste (2017), a Copa Verde (2021), o Campeonato Gaúcho (2014), a Copa Rio (2011), a Copa da Primeira Liga (2016), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2008) e a Taça BH de Futebol Júnior (2008).